Inicial     História     Elenco Atual     Campeonatos     Jogos     Artilheiros     Wallpaper     Uniformes     Títulos     Estatuto     Contato

2008 e 2009
Banda Fator 5 Início do Esporte Clube Fator 5

Da esquerda para a direita: Lilo, Elieser, Moisés e Junior

Em pé: Jacson Tibes, Junior e Lilo; Agachados: Elieser e Moisés

O Esporte Clube Fator 5 surgiu em meados de outubro de 2008, para ser exato no dia 31 de outubro de 2008, após uma frustrada formação de uma banda de rock que não deu certo, e como o futebol sempre esteve ligado aos integrantes da banda e com o pensamento de ainda levantar o sonho de ter uma banda fizeram um uniforme de futebol escrito bem grande na parte da frente da camisa "Banda Fator 5 ", ai então nos jogos que disputava no ginásio estadual de esportes em Derrubadas contra um combinado de amigos, passou a ser chamado assim: Fator 5.
Confira á cima a primeira formação da equipe em 2008. Em 2009 a equipe seguiu e sem maiores pretensões, apenas jogando amistosamente.

2010
Primeira participação oficial em um campeonato

A primeira participação do Esporte Clube Fator 5 em uma competição ocorreu no ano de 2010 no campeonato municipal de futebol sete, onde a equipe se inscreveu a dois dias do prazo final da entrega das fichas, a primeira partida oficial aconteceu no dia 21/02/2010, onde a equipe empatou em 2 x 2 com a então campeão da competição Linha Jaques. Gols de Moisés e Guai. A equipe infelizmente não passou da primeira fase da competição, ficando com a penúltima colocação da chave, mas começava ali a história do esporte clube Fator 5 em competições.

Na foto ao lado time em ação pelo municipal de futebol sete de 2010; Em pé Bruno Rigo, Chico (treinador), Sandro Pelisson, Picachú, Marcos Basso e Nego; Agachados: Xuxa, Guai, André Machado, Moisés e Elo. Ainda faziam parte deste elenco: Fábio Rigosanzo, Clóvis Scherer e Fazendeiro.

Primeira conquista!

Ainda em 2010 a equipe foi brindada com convite para representar a cidade na 1° Olimpíada Derrubadense, bem modificada em relação ao grupo de jogadores que haviam disputado em fevereiro o municipal de futebol sete, começava ali a montagem do grupo que conquistaria de forma inédita o municipal de futsal no final do ano. Equipe foi eliminada na fase de grupos da Olimpíada.



Mantendo essa base da Olimpíada, veio a primeira conquista do Esporte Clube Fator 5, cogitado para ser o saco de pancadas no certame, após as fracas campanhas no Municipal de Futebol Sete e na Olimpíada onde em ambas acabou sendo eliminado na primeira fase, o clube fez o que ninguém jamais até nos dias atuais fez, foi campeão de forma invicta do certame. De quebra teve o goleiro Eduardo na época com apenas 15 anos o goleiro menos vazado, sofrendo apenas 10 gols em 7 jogos. Foram 6 vitórias, um empate e nenhuma derrota.




         Na foto ao lado o elenco campeão municipal invicto em 2010:
         Em pé: César, Elvis, Maninho, Jacson Tribes, Marlon (Treinador) e Eduardo;
         Agachados: Tininho, Moisés, Leandro Bogaski, Cristiano e Kelvin.

2011
Primeira participação em um campeonato regional


Após a conquista do campeonato municipal, a equipe foi em busca do primeiro regional, ano de 2011 foi marcado pela primeira participação do clube em uma competição à nível regional, participando do 12° Campeonato Regional de Futsal de Daltro Filho.

Equipe fez uma boa campanha, mas acabou sendo eliminada nas oitavas de finais, nas penalidades máximas para a equipe da Mais Frango de Miraguaí.

Na foto ao lado time na estréia da equipe na competição; Em pé Marlon (treinador), Eduardo, Carlos Kirst, Marcos Hartman, Marcos Basso, Bicudo e Jacson Tribes; Agachados: Matheus, Elo, Moisés, Cristiano, Léo Pedroni e Elvis.

Esporte Clube Fator 5

Inicial     História     Elenco Atual     Campeonatos     Jogos     Artilheiros     Wallpaper     Uniformes     Títulos     Estatuto     Contato

Todos os direitos reservados
Esporte Clube Fator 5